19
Abr 13

Dia do Nariz Vermelho


«Sobre nós:
Somos uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vinculações políticas ou religiosas, oficialmente constituída no dia 4 de Junho de 2002.
O nosso principal propósito é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Estes artistas, têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação. 



É responsabilidade da associação treinar e manter a alta qualidade dos artistas. O trabalho dos artistas é remunerado, e a associação oferece aos hospitais esse serviço. A associação angaria os fundos necessários para o trabalho com a ajuda de empresas, campanhas e sócios. 




Neste momento garantimos visitas semanais, durante 42 semanas por ano, aos 12 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 22 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham 8 profissionais.


Missão

 Levar alegria à criança hospitalizada, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da arte e imagem do Doutor Palhaço, de forma regular e com uma equipa de profissionais com formação específica. 


 A nossa história
Oficialmente constituída em 2002, foi o resultado de um longo processo iniciado por Beatriz Quintella, que em 1993 leu um artigo que relatava o trabalho dos Doutores Palhaços que visitavam crianças hospitalizadas nos Estados Unidos.


Nos bastidores

Por trás do trabalho realizado pelos doutores palhaços nos hospitais está uma equipa incansável! Repleta de doçura, alegria, humor, generosidade, sorrisos, abraços, discussões, lágrimas, amizade e atenção pelos outros. Gente grande (de verdade) com coragem de ser sempre criança.


O Núcleo de Investigação tem como objetivo principal promover a pesquisa e o debate sobre temas relevantes para o trabalho que a Operação Nariz Vermelho desenvolve, nomeadamente sobre o palhaço, o humor, a saúde e a criança, com o intuito de recolher informação científica relevante que permita melhorarmos o trabalho que desenvolvemos e em simultâneo credibilizar o nosso projeto junto da sociedade.» 

FONTE: http://www.narizvermelho.pt/epages/1290-080722.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/1290-080722/Categories/ONV/QuemSomos

Hoje, na Escola Básica Integrada Canto da Maia, em Ponta Delgada, foi dia de sensibilização a esta causa: 
A Operação Nariz Vermelho



















publicado por Isabel Botelho às 15:58

Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


25
26

28


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO