17
Mai 13

As sandálias são, por excelência, o calçado do verão.


Caracterizam-se por serem concebidas, quase sempre, às tiras, finas, médias, ou largas, e por deixarem a maior parte do pé exposto, sendo, muitas vezes, presas ao tornozelo, com laços, fechos, ou com a ajuda de fivelas.

No mercado podemos encontrá-las a preços diversos e acessíveis a todas as bolsas. Não há marca, ou estilista de renome, que não lance, ano após ano, novas propostas, lançando tendências mais ou menos inovadoras.


Existem em todas as cores e nos mais diversos feitios. Os materiais usados na sua confeção variam bastante e podem ir, desde o mais nobre cabedal, ao mais barato plástico, passando pelas imitações de padrões pele de animais, e por outros materiais, sintéticos ou não, como a borracha, a cortiça, a lona, o pano, o cetim, a serapilheira, a renda, etc.







As sandálias, destinadas ao sexo feminino, tanto podem apresentar-se com salto alto, como com salto raso, ou ainda médio. Aliás, o salto pode assumir diferentes feitios, larguras e alturas, que são determinantes no maior, ou menor conforto das mesmas.








As sandálias com plataforma, mesmo tendo o salto alto, tornam-se mais confortáveis de se usar, pois aquelas, compensam a altura do salto.





As sandálias com a chamada "sola corrida" são das mais confortáveis e cómodas de se usar, pela maior largura do salto e pelo benefício da sola compensada.






publicado por Isabel Botelho às 20:38

Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11





mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO