12
Abr 13

 

Os anéis eram símbolo de autoridade e de respeito. Os hebreus, os gregos e os romanos usavam-nos. Alguns anéis serviam de sinetes para selar atos importantes.


Os escravos eram proibidos de usá-los. Os anéis também servem para indicar a profissão de uma pessoa: os advogado e os jornalistas usam um anel com a pedra rubi, vermelho; os engenheiros e os filósofos usam um anel com a pedra safira, azul; os farmacêuticos usam um anel, com a pedra topázio, amarelo; os médicos e os professores usam um anel, com a pedra esmeralda, verde; e os teólogos usam um anel, com a pedra ametista, lilás...
É possível comprar, normalmente em ourivesarias, belos e valiosos anéis, manufacturados em metais nobres ouro, ou prata, por exemplo, que podem ser adornados, criativa e ricamente, com pedras preciosas como rubis, diamantes, esmeraldas, safiras, marcassites, entre outras pedraria e materiais valiosos.

Anel de ouro com pedra de âmbar, oferecido pelo meu marido, para celebrar uma data muito especial!


Anel de ouro branco com pedra de âmbar, oferecido pelo meu marido, para celebrar uma data muito especial!


Os anéis de noivado, podem ter pedras de todos os tamanhos e valores. Começaram a ser usados a partir do século III, pois o papa Inocêncio III era da opinião de que teria que haver um tempo, entre o compromisso de casar, e o casamento, que designamos de namoro ou noivado. Já as alianças passaram a ser o símbolo do casamento, nos rituais cristãos a partir do séc. XI.


As nossas alianças de casamento e de bodas de prata e o anel de ouro, oferecido pelo Nuno, no meu último aniversário.

A aliança é usada no quarto dedo da mão esquerda, o dedo anelar, porque se acreditava que desse dedo saía uma veia direta para o coração, o qual, por sua vez, acreditava-se ser o centro das emoções.

Anel de prata, oferecido pela prima Zélia.





Há também anéis de todos os tamanhos e feitios, para todos os gostos e bolsas.










Fabricados em todo o tipo de materiais, em especial, desde que a bijutaria se encarregou de combinar diferentes materiais, cores e formas, de forma bastante criativa e atrativa, tornando os anéis acessórios indispensáveis, porém, acessíveis a todas as bolsas.






Anel da simpática da bonita, simpática  e sorridente amiga, Madalena Soares


publicado por Isabel Botelho às 00:32

2 comentários:
Madalena esse anel serve de arma :-) JINS
Colá Nava a 13 de Abril de 2013 às 18:23

Mas a Madalena é pacífica. A arma dela é o seu sorriso!
O LADO B por Isabel Botelho a 14 de Abril de 2013 às 14:09

Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


25
26

28


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO