31
Mai 13
Os diferentes tons de branco são, por excelência, os preferidos e os mais escolhidos, no que diz respeito à cor do vestido de casamento. 
Noutros tempos os vestidos de noiva sempre foram coloridos: vermelhos, amarelos e até mesmo em preto. O importante, era que o modelo fosse luxuoso, representando as posses da família da noiva!

 

 

 

Imagem do filme “A jovem Rainha Vitória”

 

Os tempos evoluíram e algumas rainhas resolveram casar-se de branco, e crê-se que a pioneira tenha sido a Rainha Vitória, por aquela cor fazer parte do brasão  de família e em homenagem à sua mãe. Acredita-se que ela se casou por amor, e, por ser Rainha, foi ela quem pediu o seu príncipe em casamento e desfilou um maravilhoso vestido branco, iniciando uma nova tradição, que perdura no tempo, corria ainda o ano de 1840!

 

 

 

 

Nos dias que correm, de novo, cada vez a panóplia de cores é mais variada e as possibilidades de escolha são múltiplas.

 

 

 

 

A história tem tendência a repetir-se e, as noivas mais ousadas, não se coibem  de escolher modelos com diferentes cores, que vão desde os mais pálidos tons de beije, rosa e azuis, às cores mais fortes.

 

 

 

 

 

 

 

 

A cor vermelha, por exemplo, que simbolizava festa e alegria e era, em tempos idos, uma das cores mais usadas pelas noivas, no dia do seu casamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Isabel Botelho
publicado por Isabel Botelho às 20:55

Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11





mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO