22
Abr 13

Porque é importante remover sempre a maquilhagem?


A maquilhagem tem como que um prazo de validade, para permanecer na nossa pele, que vai de 8 a 12 horas. Depois disso, precisa ser retirada. Nunca vá dormir sem a remover, tonificando e hidratando o rosto, em seguida, de preferência com cremes de noite.





Caso não se retire a maquilhagem há um acumulação de produtos e de gordura nos poros, que comprometerá a hidratação natural da pele e favorecerá o aparecimento de borbulhas, por exemplo.

  1. Comece pela zona T: com um algodão, passe o desmaquilhante na testa, nariz e queixo.
  2. Aplique o produto nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora, com movimentos suaves. Repita o mesmo processo, duas a três vezes, até remover todos os resíduos de maquilhagem.

  1. Cuide agora da região dos olhos: coloque o desmaquilhante num algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e remova a maquilhagem, com a ajuda da rodela de algodão, fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos.
  2. De seguida, faça a tua rotina de limpeza: lavando, tonificando e hidratando a pele.
É sempre bom passar um tónico, após o desmaquilhante. Além de refrescar e tonificar a pele, ajuda a remover resíduos de maquilhagem.

Há uma parafrenália de produtos desmaquilhantes, com fórmulas líquidas, cremosas, mais, ou menos, espumosas, leitosas ou oleosas... Escolha a que for mais confortável para si. 
Creme desmaquilhante e tónico, da linha vitamina E. Preço razoável e resultados muito bons!

Pode optar, por exemplo, por retirar o excesso de maquilhagem com uma toalhita desmaquilhante.





Toalhitas desmaquilhantes.


Outra opção é a de remover a maquilhagem, em jeito de primeira passagem, com óleo de amêndoas doces e, depois usar os seus produtos de eleição.


Óleo de amêndoas doces.

Pessoalmente, gosto de lavar a cara e finalizo com uma passagem de água de rosas. 




Água de rosas: muito barata e eficaz!



Não importa o preço ou a consistência do produto, o que importa mesmo é que limpe a pele. Cuide de si!


publicado por Isabel Botelho às 16:55

2 comentários:
Muito boas as dicas. Gostei especialmente da água de rosas, que há muito tempo não uso e que é um produto bem acessível e ótimo para a pele.
Bjn
Márcia
Prata da casa a 27 de Abril de 2013 às 11:12

Tem razão é muito acessível. Depois de me desmaquilhar, ou a seguir ao banho, passo sempre água de rosas no rosto. Tem o efeito de um tónico. Obrigada pelo seu comentário. Fique bem.
Isabel
O LADO B por Isabel Botelho a 27 de Abril de 2013 às 23:58

Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


25
26

28


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO