30
Ago 13

 Cameron Michelle Diaz Nasceu a 30 de agosto de 1972



Cameron Diaz é de origem cubana do lado paterno, sendo que seus avós imigraram de Cuba para os Estados Unidos e eram descendentes de espanhóis. Do lado materno é descendente de ingleses, alemães, holandeses e índios. Cameron Diaz começou como modelo aos 16 anos, na Agência Elite. Numa viagem ao Japão encontrou o diretor de vídeos Carlo de La Torre, com quem passou a viver quando regressou aos Estados Unidos. Viajou pelo mundo, durante cinco anos, graças ao trabalho prestado às maiores agências de moda.

Aos 19 anos, atuou num filme pornográfico softcore, sendo esta sua primeira experiência em frente às câmaras. Atualmente o filme é bastante difundido na Internet, apesar dos esforços de Cameron Diaz em 2004 para retirá-lo de circulação.

Aos 21 anos, Cameron fez um teste para o filme The Mask, protagonizado por Jim Carrey . Mesmo sem ter experiência anterior como atriz, conseguiu o principal papel feminino. Em seguida, passou a frequentar um curso de arte dramática. Nos três anos seguintes trabalhou em produções independentes, de baixo orçamento,.

O seu regresso aos filmes de sucesso foi em O casamento de meu melhor amigo, Quem vai ficar com Mary? E, em especial, em Quero ser John Malkovich, que lhe valeu uma nomeação para o Globo de Ouro de melhor atriz secundária.

Cameron foi uma das Charlie's Angels nas duas produções adaptadas da série televisiva para o cinema e emprestou a sua voz para uma das personagens femininos de Shrek e sua sequência. Devido à sua participação em As Panteras, foi a segunda atriz a ganhar um cachê de 20 milhões de dólares por um único filme (a primeira foi Julia Roberts que  contracenou com Diaz em "O casamento do meu melhor amigo").

Em 2006 namorava o ator e cantor Justin Timberlake, com quem contracenou  em 2007 emShrek Terceiro. O ex-casal teve grandes problemas com os paparazzi. Um deles foi processado por Cameron e no início de 2006 e foi condenado a quase quatro anos de prisão por publicar imagens da atriz de topless.

Nas eleições presidenciais americanas, Cameron posicionou-se claramente contra a candidatura de George Bush, ostentando publicamente uma camisola com afirmações de duplo sentido: "I won't vote for a son of a Bush!".

Em 2011, atuou em Bad Teacher como Elisabeth Halsey, uma professora que acaba de se separar de um marido bom partido e decide namorar o professor substituto rico e bonito (Justin Timberlake), o qual só tem olhos para outra (Lucy Punch).

publicado por Isabel Botelho às 13:13

Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
21
22
24

25
26
27
28
29
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO