19
Dez 13

 

Crie ambientes natalícios, sofisticados ou rústicos, conforme a sua preferência, usando e abusando da cor branca.

 

 

Este ambiente angelical é tornado possível arrojando na decoração das cadeiras desta sala de jantar, que se engalanaram com asas. Na mesa, apenas algumas àrvores de Natal.

 

Chamada de "cor da luz", a cor branca reflete todas as cores do espectro e todos os raios luminosos. É, por isso, a cor perfeita para combinar com qualquer outra. É uma cor que sugere libertação, que ilumina o lado espiritual. Um ambiente branco proporciona frescura, calma, proporcionando uma sensação de liberdade. Como é uma cor que simboliza a virtude e o amor a Deus, nada mais natural, do que associá-la às decorações de Natal.

Castiçais, velas, espelhos, fitas, fruteiras, potes, marcadores, suportes de guardanapos, bolas, frutos secos, elementos naturais, como pinhas, verduras…, enfim, tudo é permitido para engalanar a sua mesa de Natal.

 

Aposte nos centros de mesa

 

Um centro de mesa, por vezes, é o bastante para dar o mote ao ambiente natalício da refeição.

 

 

 

Sobre um suporte de madeira natural, algumas flores artificiais, feitas em casa, ou de compra, e algumas velas, é o quanto basta para ter um centro de mesa que dá o mote à decoração.

 

 

 

Inusitados elementos naturais verdes, como alcachofras, ervilhas e espargos, rodeando velas, atadas com fitas de cetim, e algumas flores brancas, compõem um centro de mesa original e muito bonito.

 

 

 

 

 

 

 

Como base dos elementos decorativos, sirva-se de travessas de metal ou de espelhos, que resultam muito bem, pois refletem os arranjos e a luz envolvente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Se gosta de ambientes rústicos, componha a decoração da mesa e dos móveis envolventes, com galhos secos, hera, bolas de vime entrançado, pinhas…

 

 

 

 

 

Dê atenção aos pormenores. Coloque pequenas prendinhas nos pratos, nem que, lá dentro, apenas tenha uma tira de papel com uma frase, ou um chocolatinho. Como apontamento de cor, e se a intenção é destacar a cor branca, use preferêncialmente os tons de dourado, prateado e verde.

 

 

 

 

Misture a forma e o tamanho das transparências, como o vidro, ou o cristal, onde pode colocar adereços de Natal ou elementos naturais, frutos ou doces secos.

 

 

 

Pode usar flores brancas, se possível naturais. 

Opte por toalhas de mesa simples e lisas, ou com bordados da mesma cor branca.

 

 

 

 Delicie-se no Natal.

 

Com carinho, Isabel Botelho.

publicado por Isabel Botelho às 00:06

Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
16
17
20
21

24
25
26
27

29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO