Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

belitabotelho

belitabotelho

23
Ago13

SAPATOS DE NOIVA - Como escolher

Isabel Botelho

No dia do seu casamento pensa percorrer muitos metros, tirar muitas fotografias, ou dançar até cansar, exibindo um vestido de sonho e um lindo par de sapatos? Então, o que deverá procurar nuns sapatos de noiva? Antes de decidir há alguns aspetos a considerar.


 

 


 

Os sapatos da noiva devem ser chics, elegantes e bonitos, valorizando o pé e o vestido da noiva e serem confortáveis.


 

 


A noiva pode optar por um modelo e cor tradicionais, ou pode inovar e optar por uma cor diferente do usual. Mas todos os detalhes devem ser analisados para se fazer uma boa escolha...



 

Quando comprar 

Os sapatos de noiva devem ser comprados na altura em que se adquire o vestido de casamento. Não têm de ser comprados no local onde se compra o vestido, mas deverão de estar presentes quando se decidir pelo vestido de casamento, pois, quer o estilo, quer a altura devem estar ajustados ao vestido de noiva. Se encomendou o vestido a um designer, peça-lhe uma amostra do tecido para procurar uns sapatos que estejam de acordo com a cor e com a textura do vestido; em alternativa leve uma imagem do vestido.


 

 

 

 

Combinar as cores e texturas

A textura e cor dos sapatos deve, preferencialmente, combinar com a textura e material do vestido de noiva, mas não entre em pânico se os sapatos não forem exatamente do mesmo tom que o vestido. Os sapatos de noiva não têm de ser tal e qual ao vestido. Se mesmo assim desejar que sejam exatamente iguais, pode sempre optar por mandar forrar os seus sapatos com o tecido do vestido. Pode optar também exatamente pelo inverso, ou seja, escolher uns sapatos com cor e textura diferentes da do vestido desde que esse contraste resulte. Neste caso, normalmente, deve harmonizar por exemplo, com a cor escolhida para a decoração; ou com o ramo de noiva; ou com as joias; ou com a cor do bolo…


 

 

   

 

Material

Não é obrigatório usar sapatos de tecido, ainda que seja recomendável se pretender uma uniformização com o vestido. Se encontrou uns sapatos que acha que combinam com o seu vestido e são de pele, desde que complementem e se harmonizem o look escolhido, são perfeitamente viáveis.   

Comprimento do vestido

Se usar um vestido mais curto pode sempre optar por sapatos abertos e mais arrojados. Se não optar por um vestido comprido e estiver indecisa quanto aos sapatos a usar, opte por sapatos fechados pois, muitas vezes, não é muito agradável quando a noiva se encontra em andamento verem-se os seus dedos dos pés por debaixo do vestido, dando  a sensação que está descalça. 


 

 


 

Estilo

Os sapatos de noiva podem ser dos mais diversos materiais, desde os mais convencionais aos mais modernos ou ousados, que podem incluir seda, veludo, cetim, brocados, e ter detalhes incorporados como contas, fitas, pedrarias, cristais, ou até flores. A forma do sapato pode ser muito variada, podem ser uns stilettos, pumps, ou serem abertos no calcanhar, como por exemplo as sandálias. Os pumps podem ter uma abertura nos dedos redonda, ou quadrada, e podem ter saltos quadrados ou finos, é tudo uma questão de estilo e de gosto pessoal. 

 


 

Local

O enquadramento do sapato não deve ser só pensado em termos do vestido que se vai usar, mas também do local onde vai decorrer o casamento. Por exemplo, se o casamento ocorrer numa praia os sapatos devem ser substituídos por sandálias rasas, talvez decoradas com elementos naturais, alusivos ao mar, ou pedrarias.

 Se o casamento for  num jardim, os sapatos ou sandálias com saltos finos não são uma boa opção. Nestes casos, mais vale escolher um sapato com salto mais grosso, sapatilhas ou sandálias baixas.


 

 


Se o local permitir que você caminhe com segurança, o salto alto é sempre uma boa escolha. Mas não abuse na altura dos sapatos de casamento, a não ser que já esteja acostumada a usar, para conseguir caminhar com confiança.

 


Cor

Os sapatos de noiva não têm de ser na cor branca. Se quiser ousar ou dar um toque pessoal, pode sempre optar por um toque menos convencional. Por exemplo, pode combinar uns sapatos prateados com a restante joalharia que usar. O importante nos sapatos de noiva não é a cor, mas sim o estilo e o look total que ajudam a complementar. 


 

 


Estilo presonalizado

O conforto é um elemento a ter em conta, mas não descuide o estilo. Escolher sapatos, que complementem o vestido de noiva e revelem o seu sentido de estilo, é algo por vezes um pouco difícil.

Usar uns sapatos completamente distintos do seu vestido, atrairá a atenção para os pés, o que no caso de uma noiva é arriscado acontecer, pois, normalmente, o objetivo é que tenha um aspeto consistente e que resulte no seu todo e não apenas num detalhe específico. 


 

 


 

 

O par de sapatos de noiva ideal será um par de sapatos confortáveis e com estilo. Tente sempre encontrar um certo equilíbrio entre o seu estilo pessoal e o look geral pretendido para o dia do casamento.

Os melhores sapatos de casamento são os que a farão sentir linda e sexy.

 

 


Para romper com a tradição, a noiva pode escolher sapatos coloridos. É uma forma de personalizar e dar um toque especial ao casamento, mas os sapatos de noiva coloridos precisam combinar com o estilo do vestido.

A personalidade da noiva também deve ser tida em linha de conta. A cor dos sapatos pode dar o mote até para o buquê e/ou a decoração da festa.


 

 


Seja feliz! {#emotions_dlg.inlove}

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub