10
Dez 13

 


 

Elementos simples, como um serviço de jantar na cor vermelha e porta velas altos, em vidro, com pequenas bolas no interior, no mesmo tom, é quanto precisa para concretizar esta ideia.

 

Na época de Natal, ninguém descura a decoração da sua casa. Mais ou menos rica, simples, ou elaborada, não há quem resista a colocar, nem que seja um presépio, ou uma árvore enfeitada, para criar uma atmosfera que faça lembrar o Natal e ajude a sentir um ambiente caloroso, festivo e natalício.

Todavia, no que toca à decoração da mesa, o que dizer?

A intenção é a de que a sua família, ou outros convidados para o jantar, para a ceia, ou para os convívios de Natal, sintam um clima de festa, imediatamente após entrar na sala de jantar. Por a mesa, onde decorrerá a refeição, decorando-a com motivos de Natal é uma ótima forma de entrar no espírito natalício e uma bela maneira de tornar o convívio ainda mais memorável. 

Um centro de mesa, por vezes, é o bastante para dar o mote ao ambiente natalício da refeição.

 

 

 

O vermelho, o dourado, o prateado e o branco, em contraste com o tom verde, são opções clássicas, no que diz respeito a decoração de Natal. Contudo, existem outras opções de cores e combinações, que resultam lindamente.

Quanto aos materiais e ao estilo dos adereços tudo é permitido, desde os elementos naturais aos mais requintados, desde que liguem entre si, numa combinação harmoniosa.

 

Com o Natal já à porta, aqui estão algumas ideias de decoração de mesas de Natal, onde predomina a cor vermelha. 


Natal vermelho

 


Coloque bolas numa fruteira, formando uma pirâmide, onde intercala elementos naturais verdes, como por exemplo cedro. Substitua as velas por bolas.

 

 

 

 

 

 

  

Uma mistura de doces de Natal, atados às velas, que lhes conferem um tom divertido, com bolas e verdura típica do Natal, guardanapos e individuais vermelhos, resultam bem nesta mesa.

 


Guardanapos, colocados nuns divertidos porta guardanapos, em forma de Pai Natal, algumas velas e um centro de mesa, com flores na cor vermelha é tudo quanto precisa para recriar esta decoração.

 

 

 

 

 

 

 

O mais importante é que relaxe e se divirta. Acima de tudo, faça tudo com muito carinho. Não se angustie, inspire-se nas imagens, use o que já tem em casa e liberte a sua criatividade.


Um doce e santo Natal!

Isabel Botelho

publicado por Isabel Botelho às 17:08

1 comentário:
Ideias muito bonitas
Nuno Botelho a 11 de Dezembro de 2013 às 01:28

Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
16
17
20
21

24
25
26
27

29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO